quarta-feira, 11 de abril de 2007

Bem Vindos

Este blog foi criado para todos os xadrezistas de Castelo Branco, onde serão vinculadas informações úteis, curiosidades e onde todos poderão dar a sua opinião e esta será ouvida.
A participação de todos é mais do que bem vinda é necessária.
Sendo este um espaço dedicado à AXCB, o primeiro post obviamente deverá fazer referência ao nosso Presidente de ouro, ao homem da salva de prata, ao campeão nacional Fernando Gouveia. Muito já foi dito relativo ao homem e suas acções desta vez a homenagem será feita relativamente a uma faceta sua que por vezes anda esquecida ... a de jogador.
Aqui está uma relíquia, uma circular da A.D.E. um jogo em que o presidente, após um ataque cerrado consegue criar uma posição de mate em 7 ... Conseguem descobrir?

(clique na imagem para ampliar)

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Xico!

Finalmente um bolg para podermos expressar as nossas opiniões, pontos de vista, etc.

Parabéns Xico pelo trabalho feito!

Saudações Xadrezisticas,

Marco Silva.

Anónimo disse...

Ok... podes por outro problema q este ja resolvi!!!
lol

O Gouveia viu o lançe?...
ou jogou Te6 e acabou num final de Torre contra Cavalo!.. (apesar de ganhar na mesma!)(33.Te6, TxBd4! 34.TxD, TxC! 35.DxT Cd7! 36. DxT CxT 37.Txd5... +-)

Se pelo contrario ele viu o mate então parabens!... é uma bela combinação... é combinação para people de 2000 de ELO para cima!
:)

O segredo desta combinação é o 2º Lançe!!!... pq o 1º aparentemente toda a gente ve!
;)

Saudações Xadrezisticas,

< Marco >

Anónimo disse...

A combinação é muito interessante realmente pr + de 2000.

Quanto ao nosso presidente ter visto???Inclusivé se o presidente ganhou o jogo???

São perguntas pr as quais não me atrevo a responder.

MAs pr ressalva acredito k o presidente joga esses 2000.

MArco vamos é ver se mais alguém quer concretizar a resposta.

Anónimo disse...

Já estou a ver que o Gouveia meteu agua...
: )

oh Gouveia não me digas que jogaste 33.Te8?.... é que parece que funciona mas depois de 33...,TxBd4! as Pretas safam-se bem!

Agora fiquei curioso por saber como acabou a partida?!

De qualquer forma é uma posição de enciclopédia de meio-jogo... só por isso o Gouveia já esta de parabéns por ter obtido tal posição... e ainda por cima contra quem foi que é um jogador bastante solido!

Saudações Xadrezisticas

< Marco >

Anónimo disse...

Boa tarde a todos

infelizmente acabei por perder este jogo por tempo. Foi num nacional do INATEL em Oeiras em que a ADE levou duas equipas, andamos a jogar à bola na praia, num celebre jogo em que o Paulo Bouxo, apesar de ser da minha equipa, me fez cair uma unha no pé direito. Acabamos por chegar atrasados cerca de 20 a 25 minutos, tendo esse atraso sido decisivo para eu perder por tempo, já que me parecia que tinha mate mas não foi fácil conseguir ver sem tempo. Após ter perdido, analisei e vi que tinha mate imparável. Paciência.

Um abraço a todos
Fernando Gouveia